quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Concurso Cineastas Digitais


Pequenos vídeos elaborados por equipas de alunos do 3.º CEB e Secundário (7.º ao 12.º ano) em três categorias:

 Vídeo Narrativas: com duração de 3 a 6 minutos, desafiam-se os alunos a criarem, ou adaptarem ao formato de vídeo, uma narrativa que promova a reflexão sobre a temática dos “Valores da Democracia”;

 Vídeo Curtas: com duração entre 30 segundos e 3 minutos, mantém a tradição do tema livre, relacionado com o quotidiano, deixando ao critério dos participantes a abordagem ou não do tema desta edição.

 Nano Vídeos: Nesta categoria o desafio é apresentar, no máximo em 30 segundos, uma ideia, um valor, um conceito ou mesmo um episódio, relativo ao tema geral (Os Valores da Democracia). Uma abordagem poderá ser um vídeo que represente uma conclusão para e expressão “Ser Democrata é…”. O historial desta categoria revela a aproximação à linguagem publicitária, ao humor, e a situações surpreendentes do quotidiano ou do imaginário de cada um.

Os prémios oferecidos pelos nossos patrocinadores distinguirão o melhor trabalho por cada categoria serão oferecidos aos alunos (tablets e outros equipamentos), professores coordenadores (livros) e escolas/agrupamentos (livros e material escolar).


MAIS INFORMAÇÕES: LucenaPTE@gmail.com, Diretor de Turma, Professor Titular de Turma ou Professor de Informática.

Sem comentários:

Enviar um comentário