terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Ensina RTP

http://ensina.rtp.pt/

Estão disponíveis, numa primeira fase, videos, audios, infografias e fotografias produzidas pelos diferentes canais da Rádio e Televisão de Portugal ao longo das últimas oito décadas. Para além de pequenos excertos de entrevistas ou programas, apresentamos também alguns grandes documentários com grande relevância para determinadas matérias escolares.

Na área de temas temos os conteúdos divididos pelas principais matérias: Artes, Português, Ciência, Cidadania, etc. Em cada tema podemos filtrar os resultados por tipo de conteúdo, nível de ensino ou sub-tema. Alguns dos artigos publicados estão agregados em dossiers, que nos oferecem o conjunto da oferta existente sobre determinado assunto, ou conjuntos de episódios de uma mesma série. A área de infantil destina-se ao público pré-escolar e contém parte do acervo do espaço infantil zig zag, da RTP2.

Como, por exemplo, o seguinte documentário sobre Miguel Torga.

http://ensina.rtp.pt/artigo/miguel-torga-1907-1995/


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Jogos Didáticos

http://jogosdidaticos.no.sapo.pt/
 
Nesta página da Internet encontras vários jogos interessantes:
  • Sopa de letras
  • Jogos de memória
  • Jogos de diferenças
  • Jogos de planetas
  • Puzzles
  • Quebra-cabeças
  • Jogo do quadrado
  • Jogo Simon say
  • Jogo do gato
  • etc

Link fornecido pela Prof. Arminda Figueiredo

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Conversão de Vídeos - Video Ripper

Vídeo Ripper é totalmente gratuito. Pode converter qualquer arquivo de vídeo para MP4, AVI, MOV, WMV, WebM, MKV, MPG, 3GP, FLV ou MP3, WAV, WMA, AAC, OGG. Possui versão online e também de execução local.


Farmácias de Serviço

Necessita de adquirir medicamentos fora do horário normal de atendimento ao público... Então terá de se dirigir a uma farmácia de serviço. Utilize a seguinte página web para saber qual a farmácia de serviço permanente na sua zona através do seu computador, telemóvel ou tablet.

Nota: A farmácia de serviço não é sempre a mesma em cada dia.


Planeie a sua Casa de Sonho

Sweet Home 3D é um aplicativo de design interior livre que ajuda a desenhar o plano da sua casa, organizar móveis se visitar os resultados em 3D.



quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Plano Nacional de Leitura

O Plano Nacional de Leitura tem como objetivo central elevar os níveis de literacia dos portugueses e colocar o país a par dos nossos parceiros europeus.
 
http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/index1.php
 
Link Fornecido pela Professora Bibliotecária Filipa Julião B.